Infraestrutura Ágil

Soluções e métodos inteligentes para sua infra

Diário da PuppetConf dia 07 de Outubro

| Comments

Depois de um dia intenso na Puppet Labs na terça-feira, com direito a gravações, webinar, fotos, almoço e reuniões, chegou a hora de ir até o Oregon Convention Center para participar das atividades pré-puppetconf. Para quem não sabe, há vida antes da PuppetConf, desde a segunda-feira (05/Oct) acontecem treinamentos oficiais de Puppet no Hotel do evento e na quarta-feira foi o dia do encontro de contribuidores e parceiros da Puppet Labs, houve também uma programação especial para os palestrantes.


Estive com o Miguel no encontro de parceiros e pudemos trocar informações com empresas da Austrália, Holanda, Estados Unidos e India. Houve uma série de palestras para alinhamento dos parceiros com as expectativas e metas da PL, foram apresentados novos produtos e programas da Puppet Labs para 2016, no final da manhã houve uma premiação para os parceiros que tiveram o melhor desempenho em 2015. A tarde houve a abertura do hall de expositores, visitamos muitos stands, conversamos consultores de empresas como RedHat, EMC, VMWARE, CISCO e ganhamos vários brindes e lembranças, houve uma intensa troca de cartões, folders e deu aquela sensação de que a PuppetConf realmente havia começado.

O @puppetmasterd passou por nós, parou e conversou conosco, muito bem humorado ele aproveitou para falar que gostou das camisas e tirou onda dizendo que ele também é certificado :P

Depois de falar com o autor do puppet, nós conseguimos bater um papo com a Brasileira Carla Souza do Spotify, falamos de devops, puppet, spotify e sobre as origens da comunidade puppet-br.


A noite eu fui ao jantar de parceiros com a Jéssica, o Miguel foi ao jantar oferecido aos palestrantes. O jantar que eu participei foi bem interessante, pude até conhecer um russo que falava português fluentemente e que torcia para o Palmeiras - coisas da PuppetConf, foi um momento descontraído para o pessoal se conhecer e relaxar. Dormimos cedo neste dia para recarregar as baterias dos gadgets - e as nossas - para aproveitarmos ao máximo o primeiro dia oficial do evento.

Vídeo

Fotos

[s]
Guto


Comments