5.º Festival de Cinema de Campo Grande/MS

Estão abertas as incrições para o 5.º Festival de Cinema de Campo Grande, o prazo vai até dia 01 de dezembro.

Produtores e estudantes de todo o país podem participar, inscrevendo filmes em vídeo ou película (35 mm), nas categorias ficção, documentário e animação. As inscrições são gratuitas e os filmes curta-metragem concorrem ao Troféu Glauce Rocha e prêmio em dinheiro. Informações estão no sítio: www.cinecultura.com.br, incluindo Regulamento e Ficha de Inscrição.

O 5º Festival de Cinema de Campo Grande será realizado entre os dias 08 e 31 de janeiro de 2008 e terá em sua programação a Mostra Competitiva de filmes longas e curtas-metragens nacionais; a Mostra Curta Centro-Oeste; a Mostra Cinema e o Índio no Brasil; a Mostra de filmes longas-metragens internacionais; homenagem à atriz Glauce Rocha; debates; palestras e encontro com cineastas, produtores e realizadores com o objetivo de intercambiar conhecimentos e fazer a discussão das particularidades na produção audiovisual dos deferentes estados participantes.

O Festival de Cinema de Campo Grande vem ampliando sua importância no Estado e no Circuito Nacional de Festivais, crescendo e se firmando junto ao público e aos realizadores. É uma das mais importantes ações de difusão do cinema brasileiro e da diversidade cinematográfica mundial em Campo Grande, estando ao lado de festivais como: Amazonas Film Festival – Mundial do Filme de Aventura, Jornada Internacional de Cinema da Bahia, Cine Ceará – Festival Ibero Americano de Cinema, Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, Vitória Cine Vídeo, FICA – Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Goiás), Festival Guarnicê de Cinema (Maranhão), Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá, Festival do Filme Documentário e Etnográfico de Belo Horizonte – Fórum de antropologia, cinema e video, Mostra de Cinema de Tiradentes, Mostra de Cinema de Ouro Preto, Festival de Belém do Cinema Brasileiro, Festival de Cinema dos Países de Língua Portuguesa (João Pessoa-PB), Festival Universitário de Cinema e Vídeo de Curitiba, Cine PE Festival do Audiovisual, Festival de Teresina, Festival do Rio, Festival de Gramado – Cinema Brasileiro e Latino, CineEsquemaNovo – Festival de Cinema de Porto Alegre, Cineamazônia – Festival de Cinema e Vídeo Ambiental (Porto Velho – RO), Florianópolis Audiovisual Mercosul, Festival de Cinema Latino Americano de São Paulo, Mostra Internacional de Cinema em SP, Curta-SE – Festival Luso-Brasileiro de Curtas-Metragens de Sergipe, entre outros.

A Associação Amigos do CineCultura, entidade sem fins lucrativos, formada por mais de uma centena de usuários do cinema com o objetivo de apoiar o seu funcionamento, juntamente com a direção do CineCultura, está buscando as condições necessárias para a realização plena da edição 2008 do festival.

Fonte:
Belchior Cabral
Associação Amigos do CineCultura


This is some text prior to the author information. You can change this text from the admin section of WP-Gravatar  To change this standard text, you have to enter some information about your self in the Dashboard -> Users -> Your Profile box.


Tags: , , , , ,

Leave a Reply

Os comentários postados neste blog serão analisados, inicialmente de forma automática pelo akismet e bad-behavior, caso eles passem ilesos por estes sistemas anti-spam, ainda sim serão analisados em relação a quantidade de links, caso tenham mais de 2 links serão colocados na fila de moderação. Aqui me reservo ao direito de remover comentários ofensivos, off-topics, propagandas, trollagem sem sentido, afinal a responsabilidade do conteúdo do blog, inclusive comentários recai sob o autor. Até hoje não tive problemas com comentários, mas é sempre bom avisar como as coisas funcionam ;)