Conhece o projeto gnome-orca ?

O Gnome-ORCA é um programa para auxílio de pessoas com com deficiência na visão ou com visão nula, com ele é possível utilizar o ambiente gráfico e trabalhar normalmente, hoje em dia através deste software é possível até instalar o sistema Gnu/Linux.

O Gnome-ORCA combina recursos de sintetizadores de voz, braile e ampliador de tela.

As principais distros que oferecem o Gnome-ORCA e recursos de acessibilidade de forma nativa são o Ubuntu, Linvox e Oralux.

Veja o relato no blog do Sérgio Amadeu:
http://samadeu.blogspot.com/2007/12/orca-software-livre-para-incluso-dos.html

Conheça o site do projeto: http://live.gnome.org/Orca

Leave a Reply

Os comentários postados neste blog serão analisados, inicialmente de forma automática pelo akismet e bad-behavior, caso eles passem ilesos por estes sistemas anti-spam, ainda sim serão analisados em relação a quantidade de links, caso tenham mais de 2 links serão colocados na fila de moderação. Aqui me reservo ao direito de remover comentários ofensivos, off-topics, propagandas, trollagem sem sentido, afinal a responsabilidade do conteúdo do blog, inclusive comentários recai sob o autor. Até hoje não tive problemas com comentários, mas é sempre bom avisar como as coisas funcionam ;)


Bad Behavior bloqueou 343 tentativas nos últimos 7 dias.