Cuidado com as distorções em notícias!

Tenho lido em vários sites que o STF iniciou uma adoção de Software Livre, mas o que é fato na verdade é que eles criaram um núcleo de estudos com foco em tecnologias livres, e este núcleo está avaliando quais destas soluções podem atender determinadas demandas, substituindo tecnologias proprietárias existentes no STF.

Mas vale lembrar que isto está longe de ser uma adoção, este estudo pode simplesmente terminar, ser apresentado e o STF arquivar.

Temos que tomar mais cuidado com as distorção de notícias, daqui a pouco o STF fala que não adotou nem adotará nada e quem sai prejudicado neste história é o próprio SL, pois ficará parecendo que tais tecnologias tiveram uma análise negativa ou que foi um migração mal planejada ou mal sucedida.

Cuidado com as distorções.

A notícia original, contendo a explicação correta está no link abaixo:

http://teseu.wordpress.com/2008/07/16/o-primeiro-passo-para-um-mundo-maior/

[]’s
Guto


This is some text prior to the author information. You can change this text from the admin section of WP-Gravatar  To change this standard text, you have to enter some information about your self in the Dashboard -> Users -> Your Profile box.


Tags: , ,

2 Responses to “Cuidado com as distorções em notícias!”

  1. TeseuNo Gravatar Says:

    Bom que esteja sendo divulgado, mas apesar de ser um estudo, existem decisões práticas já. Alguns servidores e bancos de dados rodando padrão aberto e o Office na TI ainda ñ foi, mas será migrado, usando como piloto para a migração de outras áreas.

    Ñ é só conversa e nem algo longe de ser uma adoção. A decisão pode ser revertida? Claro q sim, principalmente por razões políticas, mas acredito q continua caminhando na direção q está agora.

  2. gutocarvalhoNo Gravatar Says:

    Teseu,

    Estou na torcida para que o estudo seja aprovado, e para que o piloto seja bem sucedido dando espaço para uma adoção continuada.

    ;)

    []’s
    Guto

Leave a Reply

Os comentários postados neste blog serão analisados, inicialmente de forma automática pelo akismet e bad-behavior, caso eles passem ilesos por estes sistemas anti-spam, ainda sim serão analisados em relação a quantidade de links, caso tenham mais de 2 links serão colocados na fila de moderação. Aqui me reservo ao direito de remover comentários ofensivos, off-topics, propagandas, trollagem sem sentido, afinal a responsabilidade do conteúdo do blog, inclusive comentários recai sob o autor. Até hoje não tive problemas com comentários, mas é sempre bom avisar como as coisas funcionam ;)