alternativa ao bug do squashfs-tools do ubuntu hardy, ainda em aberto…
ubuntu Terça-feira, Agosto 5, 2008, 18:52Já fiz um post aqui falando que o squashfs-tools do ubuntu hardy está com problemas.
Bom na dúvida recompilei um kernel 2.6.24.3 com o último patch squashfs 3.3 e tentei gerar a imagem, e nada, continuou com o problema, usei o 2.6.24.3 pois o patch do squashfs 3.3 não funciona no 2.6.26.1, e o patch do LZMA para squashfs também só é compatível com o kernel 2.6.24.3, por fim nem apliquei o patch do lzma pois queria fazer o teste por eliminação, primeiro squashfs puro, depois com patch lzma.
Bom vamos ao resumo da história, infelizmente não funcionou do mesmo jeito, o problema realmente está no squashfs-tools, eu até compilei o squashfs-tools que vem junto com o patch do squashfs 3.3, mesmo assim deu hang em 70% da criação da imagem.
Esse BUG já foi resolvido no debian, eis que baixei o pacote squashfs-tools do debian e voi-lá, funcionou!
Atalho para o pacote do debian, instala sem problemas no hardy.
http://ftp.de.debian.org/debian/pool/main/s/squashfs/squashfs-tools_3.3-7_i386.deb
Agora posso remasterizar o hardy tranquilo, a vida fica mais simples, paro de fritar meu processador,que chegou a incríveis 90 graus centigrados com o squashfs-tools zuado, e os hangs na criação da imagem ficam para outra encarnação.
Bugs relacionados:
https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/squashfs/+bug/222700
https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/squashfs/+bug/200778
http://bugs.debian.org/cgi-bin/bugreport.cgi?bug=455589





Agosto 5th, 2008 at 19:05
Desubunte-se!
Agosto 6th, 2008 at 10:48
Estou bem inclinado a isto!
[]’s
Guto